O Caminho é Longo 
O Elogio da Biodiversidade

[ESPETÁCULO TRANSDISCIPLINAR]

Em cena assistimos à convivência perfeita entre o homem e a natureza - uma representação do respeito e afeto entre espécies, num hino à biodiversidade.

O Caminho é Longo - O Elogio da Biodiversidade é um espetáculo transdisciplinar sobre a variedade biológica que nos rodeia, produzido pelo Município de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Aldeia. O palco é povoado pelas mais diferentes e exóticas espécies: atores, músicos, poetas, pintores, lobos, coelhos, ovelhas e carneiroscarvalhos, cedros, pinheiros e castanheiros.

O público é convidado a desfrutar de forma relaxada desta floresta diversificada, num espetáculo composto para 8 músicos, 8 atores, 4 cabeçudos e 130 árvores.

Estreou a 22 de setembro de 2019, no Centro Cultural de Paredes de Coura, no âmbito do Fim-de semana Bio Diverso, atividade final do projeto “O Lobo e o Homem: proteger, valorizar e sensibilizar”, promovido pela Câmara Municipal, em parceria com o CIBIO e Associação ALDEIA. Este concerto comunitário foi produzido para a Câmara Municipal de Paredes de Coura e constitui um exemplo de como o Space Ensemble pode criar um projeto à medida de um município, explorando a identidade cultural do território.


EN] The Path is Long - A Biodiversity Praise
On scene we witness the perfect coexistence between man and nature - a representation of respect and affection between species, in a hymn to biodiversity. The Path is Long - A Biodiversity Praise is a transdisciplinary show about the biological variety that surrounds us, produced by Paredes de Coura Municipality.








Ficha artística:


Direção artística / Cenografia / Guião - Nuno Alves

Produção - Municipio Paredes de Coura / Associação Aldeia

Projecto comunitário com a participação de Space Ensemble [música]

Escola do Rock Paredes de Coura [música]

EPRAMI - Escola Profissional / Curso Comunicação [edição vídeo]

Alunos da Escola Secundária Paredes de Coura [teatro]

Gabinete de Apoio Familiar Viana do Castelo [disponibilização de espaço para pré-produção]



CONTACTOS
para marcação de concertos:


email: spaceensemble@gmail.com

telefone: +351 91 462 48 63