SPACE FESTIVAL 


O Space Festival pretende explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, ao promover o acesso a projetos artísticos consolidados e emergentes fora dos grandes centros urbanos. É promovido pela Associação Cultural Rock’n’Cave, com a colaboração do Space Ensemble na programação.

A ligação entre o Space Festival e o Space Ensemble começou nas primeiras edições deste festival (1999 - 2005), uma vez que foi o encontro de vários músicos neste evento que deu origem ao Space Ensemble enquanto formação musical mutante, que tem vindo a desenvolver o seu trabalho de criação e serviço educativo em torna das possibilidades da música improvisada.

Mais informações sobre o Space Festival em https://spacefestival.pt/.


PLAY2GROW  


O Play2Grow é um projeto financiado pela União Europeia sobre boas práticas no ensino da música, que decorreu entre 2019 e 2021. Foi desenvolvido em parceria por 5 entidades europeias ativas na área da música, formação e juventude: Município de Paredes de Coura, Space Ensemble (Portugal), Concello de Tomiño, EOSA (Espanha) e SFOM - Scuola di Formazione e Orientamento Musicale (Itália), que trabalharam em conjunto para produzir recursos de formação acessíveis e gratuitos (Training Kit) que explicam as metodologias e ferramentas utilizadas em diversas boas práticas ligadas à música, que contribuem para o fornecimento e aquisição de competências fundamentais como a comunicação, a capacidade de trabalhar em equipa, a confiança, entre outras.

Mais informações sobre o Play2Grow em https://play2grow.eu/.

TRAINERS4CREATIVITY  


O Trainers4Creativity é um projeto financiado pela União Europeia a decorrer entre 2022 e 2024. É desenvolvido em parceria por 5 entidades europeias ativas na área da criatividade, formação e juventude: Município de Paredes de Coura, Space Ensemble (Portugal), CEPS Projectes Socials, EOSA (Espanha), Dodo Laboratory (Alemanha), SFOM - Scuola di Formazione e Orientamento Musicale e L’Eubage (Itália), com o objetivo de desenvolver recursos de formação acessíveis e gratuitos ligados ao tema da criatividade para profissionais e artistas que trabalham com jovens, tendo em conta aspetos fundamentais como a acessibilidade, a atratividade e a digitalização.

Mais informações sobre o Trainers4Creativity em https://trainers4creativity.eu/