EQUIPA EXECUTIVA



© Pedro Madeira

© Pedro Madeira

Nuno Alves

Direção Executiva · Direção Artística 

Programador cultural desde 1993, fundador do Festival de Paredes de Coura, Space Festival, e curador de concertos na Casa da Música, Aula Magna, entre outros espaços. Músico e diretor artístico do Space Ensemble, com um vasto trabalho na criação de filmes-concerto com cinematografia de Norman Mclaren, Heikki Preppula, Lotte Reiniger, DzigaVertov, entre outros realizadores emblemáticos, com atuações habituais nas melhores salas de Portugal.

Fundador e diretor da Escola do Rock Paredes de Coura, projeto criado em 2014 e vencedor do prémio Município do Ano da Universidade do Minho. Uma escola que tem vindo a atuar em alguns dos melhores eventos de Portugal como o Vodafone Paredes de Coura, Serralves em Festa, Verão na Casa (Casa da Música), Gnration Open Day, entre outros. Diretor artístico e executivo em diversos projetos com comunidade como “Uma Visita Real” em Paredes de Coura (2015), “Trilogia dos Vales” em Monção (2017 e 2022), “Retratos da Nossa Gente” em Paredes de Coura (2010) e em Guimarães – Capital Europeia da Cultura (2012), e “Floresta Animada” com escolas do 2º ciclo em 5 municípios do Alto Minho (2010).

Fundador e Diretor de Programação do Canal180, canal de televisão por cabo dedicado à Cultura, Artes e Criatividade disponível na NOS, Vodafone e MEO desde Setembro de 2010. Engenheiro Eletrotécnico formado na Universidade de Coimbra, com vinte anos de experiência em coordenação de equipas de desenvolvimento e planeamento de projetos de software na área de telecomunicações e transformação digital.




Margarida Meira

Produção · Agenciamento

Natural de Portalegre, é formada em Relações Públicas pelo Instituto Politécnico de Portalegre. O seu percurso profissional passa maioritariamente pela produção e programação cultural e agenciamento de artistas.

Em 2015, estagiou no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, como assistente de produção e comunicação. Colaborou, durante o ano de 2016, com as Associações Culturais “Efeito de Cultivar” e “Propósito Inadiável” na produção dos intercâmbios europeus | Eramus +, “Arts in Action” e “Antygone on tour”, que envolveram mais de 70 participantes de toda a Europa. Trabalhou como assistente de produção nos festivais Portalegre JazzFest, Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra e Festival Iminente. Foi assistente de produção e programação na Associação Cultural Crew Hassan em Lisboa e assistente de palco na Festa do Avante. Fez agenciamento, promoção e produção de artistas na Associação Toca das Artes, onde também participou ativamente no desenvolvimento de projectos como “O Baile” ou “Minimercado”.

Ao longo do seu percurso profissional, tem vindo a desenvolver projectos culturais entre Portalegre e Lisboa, sendo co-fundadora da Associação Cultural Do Pé para a Mão, onde produziu e programou festivais como “Portalegre Live Garden” e “Chinfrim Fest”. Em Lisboa, fez parte de grupos de produção artística como o Coletivo Pulso a Soma Coletividade e o Jardim das Descoisas. Atualmente trabalha na produção de diversos projetos culturais e agenciamento de artistas.





Sofia Pancada

Comunicação

Nasceu em 1998, nas Caldas da Rainha. Trabalha na área de comunicação, produção de conteúdos escritos, edição de texto e elaboração de candidaturas em diversos projetos culturais nacionais e europeus, maioritariamente em territórios de baixa densidade. Colabora regularmente na comunicação de vários projetos e eventos, como: Space Ensemble, Space Festival, Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura, Escola do Rock Paredes de Coura, Rock'n'Cave, entre outros. Já colaborou com outras organizações reconhecidas, como: Diário de Notícias, Festival de Almada, Festival TODOS e espetáculos independentes.

Frequenta, desde 2022, o Mestrado em Ciências da Comunicação - Especialização em Comunicação e Artes (NOVA FCSH), onde tem vindo a aprofundar investigação de temas diversos, com especial interesse no desenvolvimento de projetos com comunidades, desenvolvimento de públicos e práticas artísticas acessíveis, inclusivas e éticas. Fez uma Pós-graduação em Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas na mesma faculdade. Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas, com especialização em Comunicação e Cultura e Ciências do Património, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ciclo de formação que terminou na Charles University em Praga (República Checa) num programa misto entre duas faculdades - Faculty of Arts e Faculty of Social Sciences. Como complemento à sua formação académica tem vindo a realizar vários cursos intensivos nas áreas de comunicação e gestão de projetos culturais e criativos. 





Ana Filipe

Pré-produção 

Natural de Aveiro, licenciou-se em Estudos Artísticos e é mestre em Marketing pela Universidade de Coimbra. Durante este período, envolveu-se em inúmeros projetos como o Festival Caminhos do Cinema Português, assim como um estágio no TAGV, períodos na AIESEC e na EXPOFRANCE 2025, e projetos de teatro de rua com a Viv'Arte.

Em 2020 estagiou no Departamento de Turismo e Cultura da Câmara Municipal de Penacova, onde colaborou na elaboração de projetos financiados pela União Europeia, produção de eventos e na criação do serviço educativo para o Mosteiro de Lorvão. Saiu do Centro para o Algarve, onde esteve como produtora artística na cooperativa Lavrar o Mar, desenvolvendo projetos de arte participativa.

Atualmente trabalha maioritariamente no Norte de Portugal, onde exerce funções de pré-produção e produção administrativa em vários projetos do Space Ensemble.



︎ ︎ ︎ ︎ ︎
spaceensemble@gmail.com | (+351) 914 624 863
Empresa apoiada por
   

space ensemble © todos os direitos reservados
spaceensemble@gmail.com | (+351) 914 624 863
space ensemble © todos os direitos reservados