Margarida Meira

Produção e agenciamento

Natural de Portalegre, é formada em Relações Públicas pelo Instituto Politécnico de Portalegre. O seu percurso profissional passa maioritariamente pela produção e programação cultural e agenciamento de artistas.

Em 2015, estagiou no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, como assistente de produção e comunicação. Colaborou, durante o ano de 2016, com as Associações Culturais “Efeito de Cultivar” e “Propósito Inadiável” na produção dos intercâmbios europeus | Eramus +, “Arts in Action” e “Antygone on tour”, que envolveram mais de 70 participantes de toda a Europa.

Trabalhou como assistente de produção nos festivais Portalegre JazzFest, Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra e Festival Iminente. Foi assistente de produção e programação na Associação Cultural Crew Hassan em Lisboa e assistente de palco na Festa do Avante. Fez agenciamento, promoção e produção de artistas na Associação Toca das Artes, onde também participou ativamente no desenvolvimento de projectos como “O Baile” ou “Minimercado”.

Ao longo do seu percurso profissional, tem vindo a desenvolver projectos culturais entre Portalegre e Lisboa, sendo co-fundadora da Associação Cultural Do Pé para a Mão, onde produziu e programou festivais como “Portalegre Live Garden” e “Chinfrim Fest”. Em Lisboa, fez parte de grupos de produção artística como o Coletivo Pulso a Soma Coletividade e o Jardim das Descoisas.

Atualmente trabalha na produção de diversos projetos culturais e agenciamento de artistas.