© Pedro Madeira

© Pedro Madeira

Nuno Alves

Diretor executivo/artístico e músico

Programador cultural desde 1993, fundador do Festival de Paredes de Coura, Space Festival, e curador de concertos na Casa da Música, Aula Magna, entre outros espaços. Músico e diretor artístico do Space Ensemble, com um vasto trabalho na criação de filmes-concerto com cinematografia de Norman Mclaren, Heikki Preppula, Lotte Reiniger, DzigaVertov, entre outros realizadores emblemáticos, com atuações habituais nas melhores salas de Portugal.

Fundador e diretor da Escola do Rock Paredes de Coura, projeto criado em 2014 e vencedor do prémio Município do Ano da Universidade do Minho. Uma escola que tem vindo a atuar em alguns dos melhores eventos de Portugal como o Vodafone Paredes de Coura, Serralves em Festa, Verão na Casa (Casa da Música), Gnration Open Day, entre outros. Diretor artístico e executivo em diversos projetos com comunidade como “Uma Visita Real” em Paredes de Coura (2015), “Trilogia dos Vales” em Monção (2017 e 2022), “Retratos da Nossa Gente” em Paredes de Coura (2010) e em Guimarães – Capital Europeia da Cultura (2012), e “Floresta Animada” com escolas do 2º ciclo em 5 municípios do Alto Minho (2010).

Fundador e Diretor de Programação do Canal180, canal de televisão por cabo dedicado à Cultura, Artes e Criatividade disponível na NOS, Vodafone e MEO desde Setembro de 2010. Engenheiro Eletrotécnico formado na Universidade de Coimbra, com vinte anos de experiência em coordenação de equipas de desenvolvimento e planeamento de projetos de software na área de telecomunicações e transformação digital.