Um Corvo
na Cidade


[FILME-CONCERTO]

Um Corvo na Cidade é um filme-concerto do Space Ensemble, criado em parceria com o Finnish Film Contact. Neste espetáculo, é musicada ao vivo a curta-metragem Varis (2004), de Esa Nissi, cineasta, músico, compositor e designer de som do Norte da Finlândia.

Em Varis conhecemos um corvo do campo que, para sobreviver ao Inverno e à escassez de alimento, é obrigado a migrar para Oulu, no norte da Finlândia, onde tem de se adaptar à vida moderna da cidade. É um filme didático que, além da ilustração cómica da simbiose entre o corvo e o homem, expressa, implicitamente, uma atitude de conservação da natureza e uma crítica ao consumismo que continua atual.

Antes de “Corvo” (2004), Esa Nissi já tinha realizado o documentário “The Clown of the Third Sector” (2000). É co-autor de duas peças de teatro e trabalhou como designer de som em vários filmes, incluindo “Screaming Men” (2003). Atualmente, Nissi também toca numa banda rock avant-garde de Oulu, chamada Radiopuhelimet






[EN]
A Crow in the City

In this show, Space Ensemble plays an original live soundtrack for the short film Crow (2004), by Esa Nissi, a filmmaker, musician, composer and sound designer from Northern Finland. Crow is a didactic film that implicitly expresses an attitude of nature conservation and a critique of consumerism that remains current.





Ficha artística


A seleção dos músicos e dos instrumentos pode variar entre as várias apresentações.


Ficha técnica do filme


Varis (Finland 2004, 37 min, Beta SP, Color)

Realização - Esa Nissi

Fotografia - Vesa Taipaleenmäki

Edição - Mika Ronkainen Rostislav Aalto

Som - Rune Hansen, Tor Vadseth

Produção - Mika Ronkainen



CONTACTOS
para marcação de concertos:


email: spaceensemble@gmail.com

telefone: +351 91 462 48 63