Uma Floresta Animada

[FILME-CONCERTO]


Uma Floresta Animada é um elogio à vida na floresta, que proporciona uma caminhada sonora e visual diversa, característica da natureza.

Um filme-concerto do Space Ensemble em parceria com o Finnish Film Contact, que resultou na compilação de diferentes curtas-metragens de animação contemporâneas, da autoria de Kirsten Lepore (Estados Unidos da América), Georges Schwizgebel (Suíça), Heikki Prepula, Ismo Virtanen e Mariko Härkönen (Finlândia), percorrendo vários momentos da história do cinema de animação ao reunir o trabalho de realizadores de múltiplas gerações e nacionalidades. Nestes filmes são abordados temas como a amizade, a coexistência pacífica e a cooperação, além de incentivarem à criatividade e sustentabilidade.

Como numa verdadeira floresta, o público é embalado pela variedade de sons imprevisíveis, recriados e reinventados por uma panóplia de instrumentos e objetos pouco convencionais (theremin, airfx, sequenciadores, samples, serrote, balões, brinquedos) em perfeita sintonia com os instrumentos clássicos (harpa, flauta, piano) e populares (guitarra, clarinete, saxofone, bateria, contrabaixo).

Uma Floresta Animada é o programa perfeito para toda a família - um espetáculo educativo e interativo, onde os instrumentos invulgares servem para cativar as crianças, que podem ser convidadas a subir ao palco para os experimentar.

Em circulação desde 2009, o Space Ensemble já apresentou este espectáculo nas principais salas do país, e tem vindo a renová-lo com novos filmes de animação, assim como com a participação de inúmeros músicos convidados




                 
           
[EN]
A Lively Forest

A cine-concert in partnership with Finnish Film Contact, which resulted in the compilation of different contemporary animation short films by Kirsten Lepore (USA), Georges Schwizgebel (Switzerland), Heikki Prepula, Ismo Virtanen and Mariko Härkönen (Finland), covering various moments in the history of animation cinema by bringing together the work of directors from multiple generations and nationalities.










Ficha artística


Harpa - Eleonor Picas

Contrabaixo - Henrique Fernandes

Saxofones - João Martins

Percussão - João Tiago Fernandes

Guitarra - José Miguel Pinto

Eletrónica - Nuno Alves

Piano - Sérgio Bastos

A seleção dos músicos e dos instrumentos pode variar entre as várias apresentações.


CONTACTOS
para marcação de concertos:


email: spaceensemble@gmail.com

telefone: +351 91 462 48 63