Uma Visita Real

[FILME-CONCERTO]


Paredes de Coura vai receber uma visita inédita e inesperada.
Que impressão causará esta pacata vila a tão ilustre forasteiro?


Para celebrar os 500 Anos do Foral de Paredes de Coura, a vila minhota recebeu Uma Visita Real. Este é um filme ficcional de Nuno Alves e José Guilherme Marques, baseado em escritos antigos, marcos arquitetónicos e alguns factos verídicos, musicado ao vivo pelo Space Ensemble e por mais de 90 músicos, com idades entre os 8 e os 80 anos - um espetáculo de e para a comunidade Courense.

Neste filme-concerto recupera-se a história de fundação da vila, quando D. Manuel I assina o foral, em 1515, e faz de Paredes de Coura o que é hoje. No entanto, este rei nunca havia visitado a terra que oficializou como vila… até agora. Uma Visita Real acompanha a visita do rei a Paredes de Coura, explora a sua paisagem rural e os costumes, relembra tempos antigos e não deixa que o dialeto característico de Coura passe despercebido, acentuando as variações lexicais e fonéticas que o distinguem do português regular.

Espetáculo apresentado a 18 de abril de 2015, em Paredes de Coura.Este programa foi produzido para a Câmara Municipal de Paredes de Coura e constitui um exemplo de como o Space Ensemble pode criar um projeto à medida de um município, explorando a identidade cultural do território.

                 

           




[EN]
A Royal Visit

To celebrate the 500th Anniversary of the Paredes de Coura Charter, this village of Minho received A Royal Visit. This is a fictional film by Nuno Alves and José Guilherme Marques, based on ancient writings, architectural landmarks and some true facts, played live by Space Ensemble and more than 90 musicians, aged between 8 and 80 years old.







Uma Visita Real - Paredes de Coura 2015 - PROMO Vídeo from Space Ensemble on Vimeo.


Ficha artística


Nuno Alves e José Guilherme Marques

Musicado ao vivo por

Space Ensemble + Comunidade Courense

Locução

Rui Portulez



CONTACTOS
para marcação de concertos:


email: spaceensemble@gmail.com

telefone: +351 91 462 48 63