Vera Menezes

Produtora e socióloga

Nasceu em 1994 e vive em Lisboa. Em 2012 começou o seu percurso universitário na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde tirou uma licenciatura em Pintura. Após estes estudos, onde explorou as possibilidades plásticas e criativas do Mundo da Arte, decidiu mudar de rumo e tirar um mestrado com foco em Sociologia da Arte, na Holanda. Durante o seu mestrado Arts, Culture and Society na Erasmus University Rotterdam, pode estudar as diversas vertentes do Mundo da Arte, onde aprofundou vários temas como a inclusão social através de projectos artísticos.

Após a licenciatura decide mudar-se para Londres, onde passa por várias organizações culturais até conseguir uma posição de assistente de programas públicos na Whitechapel Gallery, onde trabalhou na transição digital de programação da galeria devido à pandemia. Após esta experiência regressa a Portugal e é assistente de comunicação e projetos do artista Uriel Orlow.

Atualmente trabalha como produtora cultural no Space Ensemble, e está envolvida em todas as fases de planeamento e execução de projetos que têm como grande objetivo promover a dinamização cultural de territórios de baixa densidade em Portugal.